quinta-feira, 28 de maio de 2015

MULHER DA CABEÇA AOS PÉS


MULHERES
Cabelos – compridos. Lisos ou alisados. Se insistir nos cacheados ou crespos, devem estar muito bem cuidados. Não ouse ter cabelos crespos E destratados ou despenteados. Podem ser de qualquer cor, mas de preferência não naturais, mas também nada de cor exótica que não tem em cabelo de verdade. Tem que ser tingido, mas com aparência natural. Nunca grisalhos. Nunca saia de casa se as raízes grisalhas já estiverem aparecendo. Sempre sedosos e cheirosos.
Custo: Escova temporária: 35,00; Escova definitiva: 250,00; Coloração: 70,00; Hidratação: 50,00. 

A escova temporária, a coloração e a hidratação dá pra fazer em casa, mais barato, por sua conta e risco.
Tempo: Escova temporária: meia hora, pelo menos, toda vez que fizer. Coloração: 1 hora, uma vez por mês. Hidratação: meia hora, toda semana. 

Não esquecendo o tempo pra lavar, condicionar, secar e pentear todo dia: 15-30 minutos, por dia.
HOMENS
Cabelos – curtos, mas, se quiserem, podem ser compridos. Nesse caso, podem ou não estar penteados, lavados e cuidados. Você que sabe. Podem ser de qualquer cor, e grisalhos são um charme.
Custo: Corte: 5,00, por mês.
Tempo: 15 minutos, por mês.




MULHERES
Rosto – Pele sempre lisinha, como se se tivesse 12 anos. Para isso, lavar muito bem a pele todas as manhãs com produto específico pro seu tipo de pele, não esquecendo de passar o tônico ou adstringente logo depois, e finalizar com um hidratante também próprio pro seu tipo de pele e idade. Mulheres de diferentes idades devem usar diferentes produtos e o preço, óbvio, aumenta com a idade, já que o poder dos produtos aumenta junto. Repetir o processo à noite. Durante o dia, base pra cobrir imperfeições. Corretivo pra cobrir olheiras. Blush pra dar um ar saudável. Rímel pra abrir os olhos. Batom pra chamar atenção pra boca. Tudo isso muito leve e natural. Tem que estar maquiada, mas aparentando estar natural. Nunca dormir de maquiagem, sob o risco de envelhecer a pele.
Custo: Kit de limpeza e hidratação: 50,00 (aumenta consideravelmente com a idade); Kit de maquiagem básica (base, pó, corretivo, batom, rímel, blush): 100,00 por baixo, bem baixo.
Tempo: 10 minutos pela manhã + 10 minutos pela noite pra limpeza e hidratação; 15 minutos, pelo menos, pra maquiagem, pela manhã, mais retoques ao longo do dia.
HOMENS
Rosto – Com ou sem barba. Lavar o rosto de manhã, só com água mesmo.


Custo: kit de barba (opcional): 15,00; Água: de graça, na torneira.
Tempo: 5 minutos por dia pra fazer a barba (opcional).




MULHERES
Sobrancelhas – Nem um pelo fora do lugar, todos os excessos retirados, todas as falhas preenchidas. Nem um pelo a mais, nem um pelo a menos. Se os cabelos forem tingidos, tingir as sobrancelhas também, pra ficar mais natural. Se não tiver sobrancelhas bem desenhadas, há vários tratamentos pra desenhá-las artificialmente.
Custo: 20,00 no salão; De graça em casa, se você aguentar a dor de arrancar os próprios fios um a um, com a pinça, e tiver habilidade pra isso.
Tempo: no salão, uns 15 minutos; em casa, meia hora. Toda semana.
HOMENS
Sobrancelhas – O que tiverem naturalmente, sem problemas.
Custo: 0.
Tempo: 0.




MULHERES
Axilas – Sempre depiladas. Sob hipótese alguma, sair de casa com um pelo que seja aparecendo. Se não deu tempo de depilar, usar roupa de mangas, mesmo que esteja 37o à sombra. E, como não nos deixa esquecer a Dove, hidratar as axilas após a depilação. Se as axilas depiladas estiverem ressecadas ou escurecidas, também não podem ser exibidas em público, então usar sempre roupas de manga. Não importa o clima.
Custo: De graça, em casa, com lâmina, o que acaba com a pele a longo prazo. No salão, 10,00, com cera quente (ui!).



Tempo: Em casa, dois minutinhos, toda semana. No salão, não sei. Ajudem-me, amigas.
HOMENS
Axilas – Naturais também. Usar desodorante pra não ter mau cheiro.
Custo: Desodorante: 10,00.
Tempo: 10 segundos por dia.




MULHERES
Mãos – Pele sempre hidratada por produtos específicos pras mãos. De maneira nenhuma, usar o hidratante corporal também nas mãos. Unhas nem muito curtas, nem muito longas. Sempre feitas. Cutículas (proteção natural) retiradas. Uma camada de casco de cavalo. Uma camada de base. Duas ou três camadas de esmalte. Uma camada de extrabrilho. Spray pra secar. Repetir semanalmente, ou antes, caso descasque o esmalte.
Custo: Creme pras mãos basiquinho: 8,00; Unhas no salão: 15,00, toda semana.


Tempo: No salão: meia hora; Em casa: depende da habilidade. Eu chegava a levar de 2 a 3 horas fazendo as minhas. No mínimo, 1:30.
HOMENS
Mãos – Unhas cortadas e limpas são suficientes.
Custo: 0.
Tempo: 10 minutos por semana.




MULHERES
Pele – Sempre hidratada. Sem imperfeições. Manchas devem ser cobertas. Celulite e estrias também. Se for branca, deve ser bronzeada, mas não muito, apenas pra parecer saudável, sem parecer que passa o dia todo na praia.
Custo: Hidratante basiquinho: 15,00 (Cremes pra manchas, celulite e estrias são bem mais caros e pouquíssimo eficazes); Tratamento pra celulite no salão: 12 sessões de 199,00 (na promoção; o preço cheio é 400,00); Tratamento pra estrias no salão: 5 a 10 sessões, a 130,00 (lembrando que estrias não têm solução, só podem ser amenizadas).
Tempo: 15 minutos todo dia pra hidratação. Tratamentos variam, mas são bastante demorados e semanais.
HOMENS
Pele – Natural.
Custo: 0.
Tempo: 0.




MULHERES
Pelos – A pele deve ser lisa como a de um bebê. Qualquer pelo deve ser depilado, arrancado, puxado, eliminado, exceto os cabelos da cabeça e as sobrancelhas, como descrito acima. Caso não esteja com a depilação em dia, não saia de casa com roupas que exponham os pelos. Sexo sem depilação, nem pensar.
Custo: Depilação: buço: 10,00; meia perna: 20,00; virilha: 16,00; região pubiana: 29,00. Também dá pra fazer tudo em casa de graça, pelo preço da lâmina, ou um pouco mais caro, usando cera.
Tempo: Depende muito de quanto pelo se tem, mas,   por baixo, meia hora por semana, pra quem tem pouco pelo.
HOMENS
Pelos – Naturais também. Se quiserem, podem depilar que não serão mal vistos. E também não serão mal vistos se permanecerem peludos. Tanto faz.
Custo: 0.
Tempo: 0.




MULHERES
Cintura/Barriga – cintura marcada, barriga negativa. Se seu corpo for mais “reto”, há roupas e truques pra fazê-lo parecer mais acinturado. Não importa quantos filhos você teve, sua barriga tem que sumir em três semanas depois do parto. Afinal, se a moça da novela conseguiu, você também consegue.
Custo: Mensalidade da academia: 85,00 a mais chinfrinzinha.
Tempo: Pelo menos, uma hora de malhação 3x por semana, mas, dependendo da genética, só isso não será suficiente.
HOMENS
Cintura/Barriga – Naturais. A nova moda é o “corpo de pai de família”, com barriguinha de chopp.
Custo: 0.
Tempo: 0.




MULHERES
Pés – Pele sempre hidratada por produtos específicos pros pés. De maneira nenhuma, usar o hidratante corporal também nos pés. Repetir o processo das unhas das mãos pras unhas dos pés. Mas, pode ser de quinze em quinze dias. Joanetes e outras deformações são comuns, devido ao uso prolongado de sapatos de salto alto e bico fino.
Custo: Hidratante basiquinho pros pés: 15,00; Unhas no salão: 17,00, de quinze em quinze dias; Tratamento pra joanete: não tenho ideia de preço, mas não é barato.
Tempo: 10 minutos pra hidratar, todo dia; 45 minutos pra fazer as unhas no salão, de quinze em quinze dias (Em casa, se você tiver habilidade, umas 2 a 3 horas.)
HOMENS
Pés – Basta estarem limpos e com unhas cortadas.
Custo: 0.
Tempo: 10 minutos, de quinze em quinze dias.




MULHERES
Peso – Siga a fórmula: [altura em centímetros – 100] – 10 = peso. Ou seja, se uma mulher tem 1,65 cm de altura, deve pesar: [165 – 100] – 10 = 65 – 10 = 55 kg. Se pesar muito menos que isso, tá magra demais, anoréxica, varapau. Se pesar muito mais que isso, tá gorda, obesa, vai ficar doente.
Custo: Mensalidade da academia: 85,00 a mais chinfrinzinha.
Tempo: Pelo menos, uma hora de malhação 3x por semana, mas, dependendo da genética, só isso não será suficiente.
HOMENS
Peso – Nem muito magro, nem muito gordo, desde que esteja com saúde, tá bom.
Custo: 0.
Tempo: 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário